16.7 C
Sever do Vouga
Segunda-feira, Junho 17, 2024
Publicidadespot_img

R𝗲𝗾𝘂𝗮𝗹𝗶𝗳𝗶𝗰𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗼 𝗖𝗲𝗻𝘁𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝗦𝗮𝘂́𝗱𝗲 𝗱𝗲 𝗦𝗲𝘃𝗲𝗿 𝗱𝗼 𝗩𝗼𝘂𝗴𝗮

Decorreu esta sexta-feira na CCDR, em Coimbra, numa cerimónia que contou com a presença da Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, e do Ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, a assinatura dos contratos, no âmbito do PRR, relativos a construção e requalificação de Centros de Saúde de Sever do Vouga.

O atual executivo garantiu no âmbito do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, um investimento de 2,7 milhões de euros para a requalificação do Centro de Saúde e para a construção de uma nova Unidade de Saúde.

𝗘𝘀𝘁𝗲 𝗶𝗻𝘃𝗲𝘀𝘁𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗲́ 𝗳𝘂𝗻𝗱𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗮𝗹 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗮 𝗳𝗶𝘅𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗲 𝗺𝗲́𝗱𝗶𝗰𝗼𝘀 𝗻𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗰𝗲𝗹𝗵𝗼, que há muito se queixam de más condições, levando a que muitos ficassem poucos meses ao serviço nas atuais condições.

O projeto destas novas infra-estruturas foi totalmente desenvolvido pelo atual executivo, em articulação com o Ministério da Saúde e com a ARS – Autoridade Reguladora da Saúde e foi já pensado para possuir todas as condições para que finalmente possa ser criada uma USF – Unidade de Saúde Familiar do Tipo B, em Sever do Vouga.

O modelo de USF-B é muito mais atrativa para a fixação de médicos e enfermeiros, dado que neste tipo de Unidade de Saúde os vencimentos dos médicos, enfermeiros e dos próprios assistentes técnicos são muito superiores aos auferidos numa UCSP – Unidade de Cuidados de Saúde Primários, como a que existe em Sever do Vouga.

O início das obras está previsto para o início do próximo ano, dependendo naturalmente de uma série de condições a que o município afirma ser alheio.

Artur Arede
Artur Arede
Desde sempre ligado à comunicação, Artur Arede passou por órgãos nacionais, bem como por órgãos regionais, Rádio Soberania, RCV, etc. Atualmente, está ligado à comunicação, como subdiretor do Aveiro TV, Correio de Sever , Ribeirinhas TV e Jornal Abrigo.

artigos relacionados

SIGA-NOS

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
Publicidadespot_img

artigos recentes