11.7 C
Sever do Vouga
Quarta-feira, Abril 24, 2024
Publicidadespot_img

Biblioteca Municipal de Sever do Vouga recebeu a tertúlia “Violência contra a pessoa Idosa”

A Biblioteca Municipal de Sever do Vouga recebeu no dia 25 de novembro a tertúlia “Violência contra a pessoa Idosa”, que teve início por volta das 21h e onde estiveram presentes mais de 100 pessoas que quiseram associar-se a este evento. Antes da conversa com alguns especialistas, houve lugar a uma peça interpretada por atores severenses, que retratou um pouco a relação entre os país e os filhos neste ambiente moderno e onde a falta de tempo dos filhos é dos fatores que mais contribui para o isolamento dos nossos idosos.

Iniciou a tertúlia Pedro Rodrigues, Psicólogo e doutorando na área da psicologia clínica e da neuropsicologia e João Tavares, Enfermeiro doutorado em geriatria e gerontologia que traçaram um quadro real da situação em que se encontram uma parte dos nossos idosos, que experimentam situações de isolamento e posteriormente são alvos de alguma violência, quer fisica quer emocional.

Este evento foi inserido no 3ª aniversário da “Rede de Intervenção na Violência Doméstica de Sever do Vouga” e teve o apoio de diversas entidades severenses.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

artigos relacionados

SIGA-NOS

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
Publicidadespot_img

artigos recentes