22.2 C
Sever do Vouga
Segunda-feira, Abril 22, 2024
Publicidadespot_img

Festival das Camélias vai florir o CAE de Sever do Vouga

Os territórios procuram-se pela sua atratividade natural ou construída. Assim, o Festival das Camélias, com esta configuração, visa evidenciar e celebrar a cultura das camélias, flor de inverno que embeleza também todas as nossas freguesias, havendo algumas espécies centenárias”, afirma o presidente do Município de Sever do Vouga, Pedro Amadeu Lobo.  

A produção de camélias tem aumentado entre nós, muito devido às características do solo e do microclima do concelho. Hoje temos pessoas que levam muito a sério esta cultura. Muitas delas, aproveitam esta oportunidade para mostrar o seu produto”, salienta.  

Para o autarca, o projeto iniciado em 2022, assumindo-se como um novo produto turístico, mantém a premissa de ser “o motor de estímulo a novos produtores e colecionadores de camélias, fomentando o envolvimento da comunidade na participação ativa, estimulando outros setores, como os da área alimentar (pastelaria e licores) e da saúde e bem-estar (óleos essenciais, sabonetes e afins)”.  

A programação inerente ao certame – a decorrer a 25 e 26 de fevereiro – pretende transmitir uma mensagem aliada à preservação, à informação e à discussão em torno das vulgarmente designadas “camélias”.  

Nos dois dias da iniciativa, são várias as atividades permanentes, como exposição, mercado, mostra de doçaria ou infusões e chás. Uma das novidades é a Rota das Camélias, uma visita guiada a plantações locais, a realizar no sábado.  

O Festival das Camélias é uma iniciativa da Câmara Municipal de Sever do Vouga. A entrada e a participação em todas as atividades é livre.   

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

artigos relacionados

SIGA-NOS

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
Publicidadespot_img

artigos recentes