11.7 C
Sever do Vouga
Quarta-feira, Abril 24, 2024
Publicidadespot_img

O Parque Urbano da Vila de Sever do Vouga recebeu a Feira Quinhentista no último fim de semana

O Parque Urbano da Vila de Sever do Vouga recebeu a Feira Quinhentista, numa viagem no tempo, dando a conhecer histórias, costumes e tradições, nos dias 28, 29 e 30 de abril.

Com entrada livre, foram dois dias e meio de recriação histórica, onde não faltou a gastronomia, música e dança da época, com animação permanente, num ambiente de festa. Personagens do povo e da nobreza regressaram ao passado, interpretando várias situações do quotidiano em interação com o público.

Da época dos visigodos e suevos, passando ao Conde de Sevéri, que veio a dar nome à terra, juntamente com o rio que lhe aleita, marcou-se a 29 de abril a comemoração da Carta de Foral, atribuída por Dom Manuel I, em 1514. Um marco histórico e cultural para o município.

O Foral traz consigo a importância de alguns dos produtos da terra para aquela que era à data a tributação aos Senhores, como são exemplo o sável ou a lampreia. Naquele tempo, como também o é agora, estimava-se e valorizava-se os produtos do campo.

Milhares de pessoas passaram pelo recinto do parque urbano, nos 3 dias do evento, provando que este é um evento que veio para ficar e para se repetir em 2024.

A Feira Quinhentista foi organizada pela Câmara Municipal de Sever do Vouga, com o envolvimento do movimento associativo concelhio. O certame abriu portas a partir das 18 horas do dia 28 e terminou no dia 30.

José Vieira
José Vieira
Desde muito novo ingressou no mundo da comunicação social, em órgãos regionais, tendo sido fundador e diretor de 7 títulos, sendo atualmente diretor dos canais regionais Aveiro TV e Ribeirinhas TV, do Jornal e rádio nacional Abrigo, Correio de Sever e da Rádio regional N16.

artigos relacionados

SIGA-NOS

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
Publicidadespot_img

artigos recentes