22.8 C
Sever do Vouga
Quinta-feira, Maio 30, 2024
Publicidadespot_img

Foi inaugurado no dia 25 de junho, na freguesia das Talhadas um monumento ao pedreiro

Foi inaugurado no dia 25 de junho, na freguesia das Talhadas, concelho de Sever do Vouga, junto ao cruzamento para a zona industrial na estrada nacional 333, um monumento ao pedreiro, profissão que durante muitos anos e mesmo antes do início do século 20, uma parte da população dedicava-se à extração da pedra nas inúmeras pedreiras existentes no concelho e em concelhos vizinhos.

A ideia do monumento partiu de um grupo 4 amigos, Alberto Ferreira, António Pinhão, Alberto Matos e António Gonçalves, que há cerca de 2 anos decidiram colocar o plano em marcha para levar a bom porto este projeto. Falaram com as entidades oficiais, empresas e amigos e rapidamente conseguiram reunir o necessário para que o projeto se concretizasse.

A inauguração do monumento deu-se por volta das 16h, depois de uma missa na igreja local alusiva ao evento, seguindo-se a procissão com mais de 200 pessoas. Após breves discursos das entidades convidadas, seguiu-se uma tarde de muita animação junto ao recinto da Junta de Freguesia de Talhadas.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

artigos relacionados

SIGA-NOS

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
Publicidadespot_img

artigos recentes