22.2 C
Sever do Vouga
Segunda-feira, Abril 22, 2024
Publicidadespot_img

Feira Nacional do Mirtilo regressa com novo fôlego

O Parque Urbano de Sever do Vouga acolhe a 15ª edição da Feira Nacional do Mirtilo entre os dias 23 e 25 de junho, num certame que quer consolidar o posicionamento do concelho enquanto território pioneiro na produção do pequeno fruto.

Ostentando a marca “Sever do Vouga – Capital do Mirtilo”, a Câmara Municipal volta a assumir a liderança na organização do evento que tem um forte impacto na sociedade e na economia local.

A Praça do Mirtilo, que pretende ser a montra por excelência dos produtores, promete ser uma das atrações deste ano. O recinto volta a ter uma zona específica para espetáculos, separada dos expositores, entre eles empresas ligadas à fileira, produtores e comercializadores, viveiristas e stands que mostram o que se pode fazer com o mirtilo, como compotas, licores, chás, infusões, bolos, tartes, gelados, entre outros produtos.

Durante os dias da feira será colocada fruta em fresco – com uma e embalagem própria – em todos os restaurantes do concelho.

As atividades inseridas na programação têm todas entrada gratuita. Períodos de apanha do mirtilo no Campo Experimental de Pequenos Frutos, sessões de sessão de show cooking, torneio de futebol inter-freguesias espaços para os mais novos, animação de rua, música e outras surpresas fazem parte do cartaz.

A festa anual do rei dos antioxidantes engloba, como habitualmente, uma área dedicada à restauração, sempre muito procurada. Um local ideal para fazer uma pausa e apreciar pratos deliciosos com familiares ou amigos.

A edição de 2023 pode ser seguida através do website oficial da Feira Nacional do Mirtilo (https://www.feiradomirtilo.pt), bem como da página de Facebook (https://www.facebook.com/feiranacionaldomirtilo), onde será possível acompanhar o programa e todas as notícias do evento relacionadas com o evento.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

artigos relacionados

SIGA-NOS

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
Publicidadespot_img

artigos recentes