19.3 C
Sever do Vouga
Terça-feira, Maio 28, 2024
Publicidadespot_img

Feira Quinhentista vai recriar passado medieval em Sever do Vouga

O Parque Urbano da Vila de Sever do Vouga recebe a Feira Quinhentista, numa viagem no tempo, dando a conhecer histórias, costumes e tradições, nos dias 28, 29 e 30 de abril.

Com entrada livre, serão dois dias e meio de recriação histórica, onde não falta a gastronomia, música e dança da época, com animação permanente, num ambiente de festa. Personagens do povo e da nobreza regressam ao passado, interpretando várias situações do quotidiano em interação com o público.

Da época dos visigodos e suevos, passando ao Conde de Sevéri, que veio a dar nome à terra, juntamente com o rio que lhe aleita, marca-se a 29 de abril a comemoração da Carta de Foral, atribuída por D. Manuel I, em 1514. Um marco histórico e cultural para o município.

O Foral traz consigo a importância de alguns dos produtos da terra para aquela que era à data a tributação aos Senhores, como são exemplo o sável ou a lampreia. Naquele tempo, como também o é agora, estimava-se e valorizava-se os produtos do campo.

A Feira Quinhentista é organizada pela Câmara Municipal de Sever do Vouga, com o envolvimento do movimento associativo concelhio. O certame abre portas a partir das 18 horas do dia 28, mas a cerimónia abertura do Auto da Feira está marcada para as 20h30

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

artigos relacionados

SIGA-NOS

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
Publicidadespot_img

artigos recentes