11.7 C
Sever do Vouga
Quarta-feira, Abril 24, 2024
Publicidadespot_img

No dia 14 de março foi apresentado pela 1º vez em Sever o Orçamento Participativo

No dia 14 de março foi apresentado pela 1º vez em Sever do Vouga, a iniciativa do Orçamento Participativo, que contou com mais de 100 pessoas no auditório do Vouga Park, em Pessegueiro do Vouga. Nos dias seguintes uma delegação da Câmara Municipal esteve presente em todas as freguesias do concelho, em sessões de divulgação e esclarecimento junto à população.

A autarquia para esta primeira edição do Orçamento Participativo, atribuiu uma verba de 50 mil euros para projetos que se situem preferencialmente nas áreas do ambiente (energia, espaços verdes e espaços públicos); coesão social; mobilidade e infra-estruturas; cultura e turismo; educação e desporto, juventude e empreendedorismo.

Para o Presidente da autarquia severense, António Coutinho, esta iniciativa já estava pensada há muito tempo, mas só agora se reuniram as condições para que se pudesse avançar com o Orçamento Participativo. O autarca relembra ainda que o concelho não tem um grande orçamento anual, comparativamente aos concelhos que rodeiam Sever do Vouga, havendo sempre que fazer muitas contas antes de se gastar ou se investir em novas medidas, mas deixa a possibilidade de para 2018 e dependendo como correr este ano, possa haver algum incremento na verba atribuída este ano.

Redação
Redação
Na redação trabalhamos diariamente para o informar de uma forma isenta, trabalhando apenas a verdade. Porque sabemos que preza o nosso valor, porque sabemos que nos segue, nos lê e nos dá o seu apoio.

artigos relacionados

SIGA-NOS

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
Publicidadespot_img

artigos recentes